Lisboa recebe a exposição imersiva sobre Salvador Dali: Dalí Cybernetics.
As sessões começaram no mês de novembro no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras.
Salvador Dalí foi um dos maiores representantes da vanguarda surrealista. Nos finais dos anos 20, instalou-se em Paris, onde aderiu ao movimento de André Breton (um movimento social que desenvolveu em suas ações artísticas um meio de resistência aos padrões sociais e políticos comuns à época). Naqueles anos, definia sua pintura como o produto do método paranóico-crítico, inspirado nas teorias freudianas.
É um mergulho na vida de Dali, você vai poder “entrar” na mente do artista catalão e apreciar toda sua criação.
Dalí Cybernetics estreia pelas mãos do ateliê OCubo – responsável por viagens como Frida Kahlo, a Vida de Um Ícone, Magical Garden Aladdin, Impressive Monet & Brilliant Klimt, Alice in Magical Garden ou Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci, entre outras.
São mais de 150 quadros e um pensamento vanguardista alimentado por conceitos de ciência e tecnologia como a física quântica, a quarta dimensão, a geometria sagrada e a sequenciação de ADN, que fascinavam o artista autoproclamado como “o verdadeiro inventor da cibernética” por conta do pioneirismo no uso de ferramentas digitais – as suas “obsessões científicas” servem, aliás, de mote ao último, “e mais impressionante”, momento da mostra.
A exposição imersiva Dali Cybernetics é uma das mais futuristas que Lisboa já recebeu. Projeções em 360º, jogos interativos, tecnologia e história vão te fazer viajar no universo de Dali.
São jogos de luzes, cores e projeções que impactam e mostram os mistérios por detrás dos quadros do artista.
Morada: Praça das Amoreiras 10 (Immersivus Gallery Lisboa, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras)
Horários: a partir de 9 de novembro, de terça a sexta-feira, das 16h30 às 19h; sábados e domingos, das 15h30 às 19h.