Nestes últimos meses a moda tem apontado caminhos bem marcantes. a começar das frutas e seus derivados, todas estampadas em roupas ou até mesmo transformadas em alças de bolsas ou em charms para serem carregados.
Valentino apostou nas cerejas, já a Choé trouxe as bananas nas bolsas e estamparias.


A era Carmem Miranda? Quase isso! Uma inspiração muito mais que tropical, pode-se dizer. Aquele tropical moderno, repaginado, cheio de estilo.
A moda circula, mas sempre retorna com um toque diferente e, para somar a “fase frutaria”, o sereismo também está marcando sua presença nas marcas de luxo.
Pode-se dizer que é o verão despontando, o som do mar, o lúdico canto das sereias e o toque salgado na pele misturado com a fina camada de areia branca. Tudo isso nos faz lembrar noites quentes e dias de diversão, ou quem sabe até “Sonho de uma noite de verão” de Willian Shakespeare.
JWAnderson, Simkhay, Chloè, Alemais são algumas das grifes que deram o alerta da tendência.





O sereismo, se assim posso definir, traz essa sensação boa, esse frescor e, claro que, as sereias que a gente já conhece – seja dos desenhos ou dos contos de fadas – usam cores claras, tons neon e nos marcam por sua beleza.

Assim também se apresentam as coleções de verão na Europa; um mix de cores que as vezes nem se conversam, mas que estão ali pra dizer “chega” ao inverno e ao minimalismo que agora – diga-se de passagem- dá a vez ao maximalismo.
Tudo que era muito contido, muito clean, tímido e leve agora vem com volume, com força e um com um anúncio bem marcante de que as próximas estações serão over, maxi e nada tímidas.
Desfrutem!