A gente mal se acostuma com um termo e pronto… lá vem outro para dar um sacode na nossa mente.
A microtendência da vez é o SLOW MORNING .
Microtendência é uma tendência a curto prazo. Geralmente essas tendências ficam pouco tempo no mercado (n máximo 5 anos) e atingem um número menor de consumidores.
Tem coisa melhor do que uma boa noite de sono? Você descansa o corpo e a alma, reflete o dia, pensa no futuro, se reconecta. Esse é um exercício valioso.
Agora, tão bom quanto uma merecida noite de sono é acordar e estar pronta sem grandes produções, mas linda da mesma forma. Concordam?
Isso não significa que você vai acordar e pegar a primeira peça que ver pela frente ou então que vai ser a própria representação do desleixo. Nada disso!
Acordar e sair na mesma vibe que estamos quando estamos em casa é uma experiência divina. Imaginem carregar o conforto, literalmente na pele, durante o dia.
Estamos falando do Slow morning, uma tendência que nasceu e que deveria ficar, não como tendência, mas como um estilo próprio!
É como se a sua melhor amiga tocasse o interfone da sua casa e te chamasse para almoçar e em pouquíssimos minutos você estivesse lá na porta, plena, linda, confortável e com o frescor de quem já nasceu pronta e sem exageros.
Esse estilo natural mais lento, mais “não me incomodem que estou despertando” pode ser criado com várias peças:
- leggings,
- jumpsuit,
- moletons e suéteres grossos,
- casacos oversized,
- maxi bolsas,
- tênis e tamancos estilo Birkenstock,
- bonés e
- lenços grandes.
Tudo junto e misturado; eles criam um mix e mach adorável e podem ainda ter uma pitada fashionista com os itens que são hit da temporada como:
- nossos jeans clássicos,
- jaquetas puffer e
- as meias grossas com loafer.
Basta deslizar as telas do TikTok ou fazer uma rápida pesquisa no Pinterest que você vai encontrar inúmeras fontes de inspiração.
O mais interessante dessas tendências é que elas não englobam exclusivamente roupas e acessórios, cada vez mais as tendências passam a fazer parte da rotina, do comportamento e acabam se estendendo à decorações e, inclusive ao estilo de vida, até mesmo fazendo parte da nossa alimentação.
Para quem curte um estilo mais leve e confortável essa sem dúvida é uma das tendências que vale a pena experimentar.
Basta dar uma revirada no guarda-roupa, encontrar as peças mais básicas e confortáveis e usar a imaginação para criar inúmeros outfits SLOW MORNING.