Estamos a menos de um mês do maior espetáculo da Terra.
Para muitos a data mais esperada do ano, para outros apenas sinal de descanso e paz.
Como o meu coração já nasceu na Marquês de Sapucaí, eu conto as horas para ouvir o rumor das baterias.
história
A Igreja Católica Romana transformou o Carnaval em uma festa que antecedia a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma no Calendário Cristão.
O primeiro baile de Carnaval do Rio de Janeiro foi em 1840 com os carnavalescos dançando polca e valsa, o samba foi introduzido somente em 1917. Já o Sambódromo foi fundado em 1984 onde deu incío aos famosos desfiles das escolas de samba.
O termo Carnaval é derivado de “Carne Vale”, significa “Adeus à carne” e precede a Quaresma que é um período de 40 dias de abstinência do consumo de carne, álcool e outros prazeres mundanos. Essa prática dos católicos começa na Quarta-Feira de Cinzas, culminando na Páscoa.
atenção
Sem mais delongas, sem mais histórias… vamos de fato ao que interessa; o que vestir no carnaval.
Para quem vai ao Sambódromo e participa dos desfiles não precisa gastar neurônios pensando no dresscode pois é só escolher a ala e comprar a fantasia.
Já para quem participa dos bloquinhos ou adora um carnaval de salão, a imaginação é o ponto principal para a criação da fantasia.
Rio 40 graus
Não esqueça que o Rio é tal qual a música “Rio 40 graus” então, para quem busca a cidade maravilhosa para curtir o samba tem que pensar no conforto e nas altas temperaturas, principalmente quem vem de países de baixas temperaturas; tem que se hidratar muito bem.
Roupas frescas, sapatos confortáveis, muita água e acessórios divertidos; essas podem ser uma das soluções.
sem gastar
Para quem não quer direcionar o orçamento para fantasias, basta dar uma garimpada no guarda-roupa, fazer uma boa pesquisa de inspiração na internet e colocar a mão na massa para dar vida à sua mais inspiradora criação.
dicas
Nossa equipe esteve com o radar ligado e trouxe aqui em primeira mão as melhores dicas para facilitar a sua criatividade na hora de montar uma produção carnavalesca:
- faça a parceria estilo + conforto;
- use as peças que você já tem no guarda-roupa;
- não poupe no brilho e nas cores;
- use o improvável;
- cores, cores e mais cores, mesmo que elas não conversem entre si;
- use e abuse , é época de exagerar em tudoooo;
- não esqueça de uma boa maquiagem e
- caia na folia sem medo de ser feliz.
É isso minha gente, carnaval é para brincar, dançar, paquerar, sambar ou até mesmo tomar um banho de mar.
O que vale é ser feliz, mesmo se você trocar o som da bateria pelo seu travesseiro e um bom filme romântico, não importa!
Contagem regressiva!
E viva o maior espetáculo da Terra!