“Nascido da função, enraizado na tradição”.
Esse foi o lema usado por Daniel Lee na apresentação da SS25 Burberry que aconteceu no National Theatre em Londres.
A aposta principal foi no clássico trench coat e no icônico xadrez da marca, desta vez repaginados e muito mais próximo à uma realidade cotidiana; “o tradicional na sua função?”
Este foi o primeiro desfile desde a chegada do novo CEO, Joshua Schulman, vindo da marca americana Coach, com a expectativa de que a Burberry comece a adotar uma abordagem mais comercial.
A coleção, que Lee descreveu como tendo “uma sensação de leveza e verão”, apresentou peças mais acessíveis e práticas do que nunca, reforçando o lema: “Nascido da função, enraizado na tradição”.
Em entrevista para a BAZAAR Lee destacou: “Queremos que os desfiles pareçam um sonho, mas também queremos que as roupas pareçam uma proposta real”, disse o designer à imprensa nos bastidores. “Precisamos encontrar maneiras inteligentes de pegar o cheque, pegar os novos códigos e evoluí-los para algo que seja relevante para as lojas.”
Daniel Lee definiu a coleção primavera/verão 2025 como “inspirada na alegria e em uma acolhedora sensação de familiaridade”. Essa sensação de familiaridade se refletiu na forma como ele reinventou os códigos clássicos da Burberry para a nova temporada, suavizando o icônico xadrez da marca com tons mais discretos. O tradicional trench coat também ganhou novas interpretações, e a paleta de cores trouxe uma atmosfera leve e revigorante, com lilás, azul claro e laranja vibrante, além de detalhes metálicos.
Tudo muito leve, sofisticado, atrativo, acessível… tudo muito BURBERRY.
O clássico trench coat da Burberry foi reinventado tornando-se o destaque da coleção.
As peças ganharam novas versões, como capas curtas, vestidos fluidos e tops leves com dupla função.
Alguns modelos foram produzidos com delicadas penas artificiais de organza.
Outras peças essenciais de vestuário externo, como parkas, casacos e jaquetas de motoqueiro, foram modernizadas com silhuetas mais suaves e cores delicadas, combinadas com saias femininas e esvoaçantes.
Já os vestidos com franjas trouxeram uma sensação de frescor, costurados à mão com lantejoulas metálicas, prontos para qualquer ocasião festiva.
Imagens Vogue Runway