Penduricalhos para todos os lados, assim é denominada a Bag Charm, uma bolsa, ou melhor, a sua bolsa cheia de acessórios.
Depois das pulseiras de Pandora, os charms ficaram um pouco adormecidos, no entanto, na semana de moda eles despertaram.
Para quem viveu a década de 80, deve lembrar dos bonequinhos de pano que colocávamos com alfinetes nas bolsas, nas blusas, nas calças… o tempo dos fuxicos.
Depois disso veio a era da Kipling. Quem não tinha ou não sonhava com aquele macaquinho pendurado no fecho da mochila? Havia até quem colecionava as diversas cores do charm.
Passamos então para a fase dos mini charms nas pulseiras e nos colares, onde a Pandora se destacou com suas joias impecáveis.
Como a moda é cíclica e tudo volta repaginado, desta vez a onda é pendurar tudo e um pouco mais nas bolsas. Quer dizer: tudo e um pouco mais bem selecionado, escolhido a dedo!
Após anos esquecidos no fundo da gavetas, os charms voltaram a ser o hit da estação e foram foco de atenção nas passarelas de grandes marcas como : Miu Miu, Balenciaga e Coach.
A Coach, inclusive foi além… apresentou uma mini bag como charm de uma bag.
A criatividade é o que conta. Use enfeites, porta-chaves, pelúcia e até mini gloss para dar aquele toque complementar à sua bolsa.
Muitas marcas de luxo e designers independentes estão criando charms de bolsa exclusivos. Mercados de artesanato e lojas vintage também podem ser ótimos lugares para encontrar peças únicas.
Seguem algumas dicas para você não errar na hora de usar o seu charm:
- pense na ocasião, nem sempre dá para colocar o charm na bolsa e sair por aí. Eles são mais cool, mais esportivos e combinam com um visual mais street wear. Isso porém não impede que se encontre um charm para ser usado a noite. Tudo depende da textura, do contexto e do outfit.
- escolha charms que agreguem valor ao seu visual, que contem uma história, que combinem com o seu estilo e que tenham qualidade, afinal eles vão reter o foco da atenção.
- fique atenta às proporções, charm X bolsa tem que combinar; um não pode aparecer mais do que o outro, o equilíbrio é essencial para dar um mach nessa brincadeira.
Para quem curte é só entrar na brincadeira e começar a colecionar os mais fofos charms que existem por aí.