50 anos, meio século… história para contar!
O famoso WRAP DRESS de Diane Von Furstenberg está comemorando 5 décadas de sucesso.
A estilista belga é considerada como um dos nomes mais importantes na moda dos anos 70.
Em 1974 Diane criou o vestido envelope, sem a mínima ideia de que seria a sua principal criação no mundo da moda. Não demorou muito e a peça já havia caído no gosto das americanas.
Porque o sucesso do WRAP DRESS?
É simples; a estilista criou uma peça que conseguiu valorizar a silhueta de todos os tipos de corpos, ajustando-se perfeitamente à cada um. Uma peça democrática! Um “embrulho” mais do que perfeito. O wrapp dress abraça qualquer corpo com muita feminilidade realçando curvas e cintura.
Acho que nem precisamos dizer mais nada…. o próprio tempo já testemunhou.
A grife tem como marca registrada a estampa diagonal de retângulos arredondados em branco com o fundo preto.
O wrap dress virou ícone da marca e a DVF ficou tão em alta que hoje é o maior sucesso financeiro no mundo da moda depois da conceituada Chanel.
Sabemos muito bem que a moda vem e vai e raras as peças sobrevivem por tanto anos em alta, e Diane conseguiu fazer da sua criação uma peça atemporal que ultrapassou tendências, formas e temporalidade.
O WRAP DRESS comemora suas 50 primaveras com uma edição limitada de 16 peças onde 6 delas homenageiam as clássicas silhuetas em jersey que tornaram famosa a marca da estilista belga Diane von Fürstenberg. Os vestidos apresentam um design especial de palavras cruzadas a preto e branco do 50.º aniversário. As palavras cruzadas explicam vários mantras da marca DVF.
Outros 10 estilos revivem a icónica estampa Python, introduzindo peças de malha reversíveis em verde fresco e castanho neutro. Estas peças podem ser viradas do avesso para revelar uma combinação de estampas tradicionais; aquele double dress que a gente adora!
E como tudo que é bom permanece presente; vamos fazer uma contagem regressiva rumo à 1 século de WRAP DRESS DVF.