Passar por Lisboa, conhecer um pouco da história local, provar os pratos típicos, degustar um bom vinho e filmar os elétricos já faz parte do roteiro turístico de muitos.
Agora, se você é um bom apreciador de doces, ou até mesmo um bom cafezinho, coloque na sua lista a Confeitaria Nacional.
“A mais antiga confeitaria da Baixa de Lisboa, que pertence à mesma família, foi Fundada em 1829 por Balthazar Roiz Castanheiro. Premiada internacionalmente pela sua doçaria tradicional portuguesa e pelas várias inovações criadas ao longo dos tempos.
A decoração da Confeitaria Nacional com pinturas murais e traça pombalina, a vista para a Praça da Figueira, uma das mais emblemáticas da cidade de Lisboa, e a sua doce qualidade centenária, fazem da Confeitaria Nacional um local de requinte.”
O famoso Bolo Rei é o responsável por imensas filas nas festas natalinas. Porém, não é apenas de Bolo Rei que se vive a Confeitaria, há uma diversidade de doces e a casa conta ainda com um menu semanal além do pequeno almoço que é servido todos os dias.
Seja em um por do sol de verão, em um café da manhã no inverno ou até mesmo em um almoço sem data definida.. vale a pena conhecer a arquitetura, se sentir dentro da história e saborear os doces mais famosos do país.